Responsabilidade Social

Mais do que um local de vendas, nossa Loja Solidária é um espaço de Resistência.

De cada produto nosso, comprado por você, 10% vão para o Comitê Chico Mendes, no Acre; o povo Krenak, em Minas Gerais; e para o povo Xavante, no estado do Mato Grosso

Nossas vendas são computadas no último dia útil de cada mês. O percentual correspondente às doações é depositado nas contas das entidades parceiras até o dia 15 do mês subsequente.

COMITÊ CHICO MENDES: Criado em Xapuri, no Acre, pelos companheiros e companheiras de Chico Mendes logo após seu assassinato, em dezembro de 1988, o Comitê tem por missão honrar a memória e defender o legado de Chico Mendes. Conduzido por Angela e Angélica Mendes, filha e neto de Chico, o Comitê se dedica hoje à formação e qualificação de jovens da floresta.

POVO KRENAK: Duas vezes expulso de suas terras, primeiro pela ditadura militar e agora, desde 2015, pelo barro da barragem de Mariana, que matou o Watu, por nós conhecido como Rio Doce, o rio sagrado dos Krenak. Hoje, as famílias Krenak vivem às margens do rio, sem poder retirar dele o seu alimento.

POVO XAVANTE: Com cerca de 23 pessoas, os Xavante são o povo mais numeroso do Mato Grosso e o quarto mais numeroso do Brasil. Fortemente impactados pela Covid-19, com mais de 60 vidas perdidas, os Xavante contam com a doação da Xapuri para produzir máscaras para a proteção das pessoas Xavante.